terça-feira, 14 de maio de 2013

Dar valor às simples coisas da vida...

Olha gente, fazia tempo que eu não parava em um terminal de ônibus, sentava no banquinho e olhava pro relógio e pensava "Meu ônibus vai demorar...". Como moro super perto de um terminal, acabo controlando os horários e vou quase na hora certa de pegar o ônibus. Semana passada fui fazer a prova teórica da auto-escola e vou contar pra vocês ein.. Ô vida difícil depender de ônibus.

Tudo começou pelo meu trabalho que é localizado numa certa parte da minha cidade bem difícil de ônibus. Para ir, consegui ver ao certo qual ônibus pegar e tudo mais, e como eu dependia do ônibus de bairro (poucos horários) para pegar um troncal (diversos horários) minha vida começava fácil. O problema era voltar, pouquíssimos horários do bendito ônibus. Então, depois da prova, acabei parando em um terminal diferente do que costumo usar. Quando saltei do troncal, percebi qeu faltavam 32 minutos para chegar o ônibus para o trabalho.

Foi então que aquela maravilhosa barraquinha construída de tijolos olhou para mim. Abri a bolsa e comecei a tirar as moedas de dentro, eu só tinha as moedinhas e o cartão de crédito, sendo que na barraquinha só aceitava dinheiro mesmo. Catei, catei e cheguei ao montante de R$ 3,25. Pensei comigo mesma "Pelo menos um pastel eu compro".

Fui convicta para a barraquinha e perguntei quanto estava um pastel, recebi como resposta R$ 2,20 (!!!!), olhei para o lado e um moço tomava um pequeno copo de café, perguntei quanto que custava, R$ 0,80 (*-*). Pedi um pastel de carne e um café com apenas três reais! Isso é coisa que não se vê muito hoje em dia, e, não sei na cidade/terminais de vocês, mas pastel de terminal daqui é muito bom! Voltei pro banquinho, tomei meu café, comi o pastel toda contente por ter gastado tão pouco, comido algo bom e ainda ficar um uma moedinha na bolsa hahahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário