terça-feira, 4 de junho de 2013

Aquele sobre a escolha da faculdade

Não gosto de me estender muito na primeira parte desse assunto, então resumindo ela: Em meu terceirão fiz um curso de programação e achei que aquilo era minha praia, prestei vestibular para Ciência da Computação e fiz um semestre com notas exemplares. Mas, percebi em um workshop, que aquilo era totalmente o oposto da minha praia. Ficar sentada na frente do computador o dia todo construindo algo para alguém (pelo menos no início da carreira) não era o que eu queria. Principalmente quando você nem consegue isso, já que o preconceito com mulheres nessa área é grande. Agora imagina uma mulher com cabelos coloridos e alargador, tsss..

Mudei para Administração e atualmente curso o quarto semestre dos dez que a faculdade possui. E olha gente, ainda não sei se isso é minha praia. Não sei se é minha frustração pelo fato da faculdade ser fácil ou faltar na aula não te deixar atrasado na matéria, mas eu simplesmente não me sinto fazendo faculdade, muito menos sei se é isso que quero. O que posso dizer que sei é que estou fazendo um curso de corte e costura e adoro ver o que criei, por mais que seja um esforço do cão e demore séculos para uma única peça ficar pronta, é dessas coisas que eu gosto. Descobri que tenho o dom para ser estilista! (HAHAHAHA -brincadeira ok) Acredito que essa parte de criar é mais um hobby, e não sei se é o que quero como minha carreira. Descobri que sou uma das pessoas que não faz a mínima ideia do que escolher para fazer no futuro e estou mergulhando em um lago que a luz do sol não consegue ajudar a enxergar a ver o caminho mais bonito e que eu gostaria de trilhar.

A verdade é que eu cultivo uma fantasia na minha mente que vou encontrar a profissão que eu gosto, que me possibilite viajar pelo mundo, ganhe rios de dinheiro e seja muito feliz fazendo o que estou fazendo. Mas parece que aquele ditado "não podemos ter tudo que desejamos" fica batendo na porta. Mas pode deixar que não vou abrir essa porta tão cedo, só preciso saber por qual eu devo sair. Enquanto isso vou abrindo as janelas e vendo se alguma das visões me agrada..

Da série recheada de metáforas baratas: desabafos por neura sobre o futuro, qual faculdade fazer, se estou fazendo a faculdade certa e se tomei as decisões que tinha que tomar.

3 comentários:

  1. Essa sensação de "essa não é a minha praia" começou a me rondar no segundo período de Relações Internacionais, mas foi só no meio do terceiro que eu não aguentei de assumi que minha vida não passa por ali de jeito nenhum. Agora sou caloura de Letras e é a melhor coisa do mundo.
    Sei que daqui a algum tempo posso ficar desanimada ou algo do tipo, mas não me vejo em outro lugar.
    Pode demorar, mas todo mundo acha o que gosta, o que quer fazer, essas coisas.
    Boa sorte! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou no quarto semestre de Letras e não passo uma semana sem me perguntar se estou no caminho certo, ou se é isso que eu quero para a minha vida mesmo. Acho que é normal todas essas dúvidas. O importante é perceber se esses questionamentos estão durando muito e se está atrapalhando a tua vida...
    Mas um dia tudo se encaixa, tenho certeza.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Vivo esse mesmo drama. Faço enfermagem, mas não tenho a mínima ideia se estou no lugar certo. Se depender da minha turma "amorosa", não. Só acho que temos que no mínimo tentar, isso já é válido. Se não der certo, azar, faz outra coisa, somos jovens e mesmo se não fossemos jovens, ainda assim poderíamos fazer o que bem entendêssemos.
    Sou a favor do faça errado, faça de novo, mas faça algo.

    Bjooos.

    ResponderExcluir